quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Zeitgeist 2010

A vida parece ser feita em etapas, e em cada uma delas nos aproximamos de pessoas diferentes (ou nos afastamos delas). 2010 foi desses anos onde pude pensar um pouco mais sobre minha relação com as pessoas e o motivo de escolher tê-las por perto.
Nesse ano poderia ter havia uma das melhores safras de amigos, pois conheci talvez uma dezena de pessoas fantásticas, que me instigaram a querer continuar a conhecê-las, e que a cada uma das novas conversas sempre se mostravam mais encantadoras.
Mas ao contrário das previsões, esse não foi um ano repleto de amigos, diria até que foi o mais escasso deles, desde sempre. E para os amigos de quem me afastei, para os amigos que se afastaram, para os que decidiram se afastar e para aqueles que eu gostaria de ter me tornado amigo, apenas enviei uma mensagem curta de bom natal, a qual recebi respostas carinhosas.
Esse ano foi outro regado por emoções fortes. Algumas enriquecedoras, mas para a maioria digo que preferiria ter passado sem as conhecer. Das enriquecedoras, uma foi ter visitado um lar de idosos no natal. Alguns dos velhinhos me pareceram amargurados com a vida, e todos solitários, inclusive da companhia uns dos outros. Estar lá, fazendo o possível para amenizar a dor de alguns, fez ver na velhice deles a minha velhice. Assim como já vejo na solidão madura da maioria de meus professores, o meu próprio futuro.
Sei que a vida é o que escolhemos para ela, e que nada ainda se impõe como definitivo. Mas os jogadores já começam a definir suas posições, e estou inseguro de ter feito, e estar fazendo, as melhores escolhas. Mas seja a escolha que for, sempre cuidarei daqueles que me importam.
2010 vai tendo sido apenas melhor que 2009. E já vai tarde.

4 comentários:

  1. Belo post!
    Foi muito importante ter você por perto esse ano tb :P

    ResponderExcluir
  2. Belo post! [2]

    Curto esse espaço aqui, como já disse. É, bom que 2010 foi melhor que 2009 pra vc. Mas enfim, 2011 há de ser FABULOSO! Acho curioso vc ter esse apreço pelo Natal, mesmo sendo ateu. Parece que vc incorpora a ideia de que "há pelo menos um dia no ano em que devemos, necessariamente, ser bons" e isso, no fundo, não depende de qualquer religião. De minha parte, não curto muito Natal não. Mas concordo com vc que 2010 foi um ano esquisito quanto ao fluxo de amizades... =P

    Um excelente 2011 a todos nós! =D

    Abraços,

    Igor

    ResponderExcluir
  3. Vc sempre me surpreendendo.."lar dos velhinhos" ..."preocupaçao com sua velhice", nem imagina como eu o compreendo e como sinto o q sente!!!
    Que 2011 lhe traga mtos bons amigos e boas companhias, q vc consiga a cada dd chegar mais perto de seus objetivos e sinceramente q em 2011 estejamos mto mais proximos do q em 2009 e do q 2010. Amo vc, sempre...

    ResponderExcluir
  4. Um abraço, amigo ^^

    Naty

    ResponderExcluir